11/01/24 às 11h56 - Atualizado em 1/02/24 às 14h24

Cronograma para contratação de professores temporários

No dia 29 de janeiro já estarão disponíveis as relações de cada Coordenação Regional no site da SEEDF

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

Professora dando aula para crianças na educação infantil. Foto: Mary Leal – Ascom/SEEDF

Por meio da Circular nº 2/2024, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, na tarde desta terça-feira (9), informações sobre a contratação de Professores Substitutos, incluindo as datas para realização de banca de aptidão, entrega de documentação, atendimento às professoras em estabilidade provisória, convocação e contratação.

Em síntese, confira abaixo o cronograma de ações:

Divulgação dos cronogramas de entrega de documentos, por CRE, para contratação img-responsiva 12/01/2024.
⁠Período de realização de banca de aptidão img-responsiva 15 a 19/01/2024⁠
Período de entrega de documentação para possível contratação img-responsiva 22 a 26/01/2024
Divulgação, dos cronogramas de bloqueio de carência e contratação, por CRE, para contratação img-responsiva a partir de 26/01/2024.
Período de convocação para bloqueio de carências e contratação img-responsiva a partir de 29/01/2024, 10h.

A organização de cada Coordenação Regional de Ensino, data e componente curricular será amplamente divulgado pela própria CRE, além do site da SEEDF.

Valorizamos a contribuição desses profissionais para o sucesso educacional no Distrito Federal ❞

Ana Paula, subsecretária

A subsecretária da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEDF, Ana Paula, ressalta a importância deste planejamento imediato. “Dentro do compromisso de fortalecer o ensino público, antecipamos a divulgação do planejamento para a contratação de Professor Substituto, proporcionando mais tempo de preparo aos candidatos. Queremos garantir que tenhamos profissionais qualificados atuando em nossas escolas”, afirma.

Os interessados devem ficar atentos às informações, datas e todos os cronogramas que estarão disponíveis no site oficial da Secretaria de Educação, em momento oportuno, para que possam garantir uma participação bem-sucedida no processo seletivo. A Secretaria de Educação reforça seu comprometimento com a transparência e eficiência na gestão educacional, buscando constantemente aprimorar os processos de contratação para fortalecer o sistema de ensino na região.

Documentação exigida

Durante a entrega dos documentos, o candidato deve apresentar os originais para a conferência pela CRE.

A análise incluirá os seguintes documentos:

-Carteira de Identidade;

-Comprovante de Situação Cadastral no CPF (site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/);

-PASEP;

-Número da conta no BRB;

-Título de Eleitor;

-Quitação Eleitoral;

-Quitação Militar (Certificado de Reservista);

-Comprovante de Residência com CEP (atualizado);

-Atestado de prévia aprovação de aptidão física e mental do ano de 2024;

-Registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF (para professores de Educação Física);

-Certidão de nada-consta criminal;

-Candidato residente no Distrito Federal – Certidão do TJDFT e da Polícia Federal;

Candidato não residente no Distrito Federal – Certidão do respectivo estado, do TJDFT e da Polícia Federal;

-Documentos comprobatórios dos requisitos do componente curricular de aprovação, conforme anexo I do Edital n.o 53, de 2023; e

– Declaração de Aprovação.

Além disso, para a Coordenação Regional de Ensino (CRE), são necessários formulários e declarações, incluindo impressão e preenchimento para a entrega dos documentos na CRE, formulário de solicitação de suspensão do banco de aprovados, e informações cadastrais – INCA.

__________

Outras informações acesse → Contrato temporário 2024