Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/08/20 às 19h42 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Curso Guia Trilhas e Caminhos para a Sustentabilidade nas Escolas

Interessados têm até 10 de agosto para se inscrever, pelo site da Eape

 

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Curso Guia Trilhas e Caminhos para a Sustentabilidade nas Escolas do Distrito Federal. O curso será realizado de forma remota, entre agosto/2020 e janeiro/2021, com carga horária de 60 horas. As inscrições podem ser feitas no site da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

 

O objetivo é difundir, aprofundar e promover o debate da sustentabilidade, além de apresentar melhores práticas para a sua construção no ambiente escolar. As aulas são voltadas para profissionais da educação básica e da carreira assistência da Secretaria de Educação. Também podem participar os professores que atuam no Projeto Parque Educador.

 

Serão duas turmas com 40 vagas cada. O turno, matutino ou vespertino, poderá ser escolhido pelo inscrito. A aula inaugural acontece em agosto com a presença de todos os cursistas, que receberão o link contendo dia e horário, em uma videoconferência pelo Google Meet.

 

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação, por meio da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

 

 

Governo do Distrito Federal