Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/09/21 às 9h49 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Curso “Mais de 10 Anos de Educação em Direitos”

Instituições que desejam atuar na multiplicação de educação para a cidadania têm até o dia 15 de setembro para realizar inscrição

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Escolas da rede pública de ensino que tenham interesse em trabalhar a temática educação para a cidadania podem participar do curso “Mais de 10 anos de Educação em Direitos”, promovido pela Defensoria Pública do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas até 15 de setembro, de forma virtual, por este formulário:

 

Formulário de Inscrição 

 

O curso será realizado a partir do dia 23 de setembro de 2021, por meio do aplicativo Zoom, com o total de 12 encontros virtuais, sempre às quintas-feiras, das 10h às 11h30. Totalmente gratuito, a proposta é comemorar mais de uma década de educação para a cidadania no Distrito Federal.

 

As aulas serão ministradas por diversos atores do sistema de Justiça, e transmitidas de forma síncrona (em tempo real) pelas instituições inscritas.

 

Questões da vida em sociedade estão entre os assuntos do curso, e todos foram amplamente discutidos e produzidos no âmbito da Defensoria, por meio da Escola da Defensoria Pública do DF (Easjur). Vamos falar de família? Curiosidades do direito de família; Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Mitos e Verdades; Golpes nas Relações de Consumo – Golpes bancários, Golpes digitais e Golpes nos Planos de Saúde; Como evitar e se livrar do Superendividamento, entre outros, são alguns dos temas a serem tratados.

 

O curso terá material didático que aborda os direitos e deveres em todas as fases da vida. Ao final, serão entregues certificações de reconhecimento de parceria para as instituições e de participação para os alunos e facilitadores.

 

img-responsivaConheça o projeto básico do curso antes de realizar a inscrição

 

img-responsiva Mais informações

Governo do Distrito Federal