Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/03/21 às 18h01 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Curso Mobilidade e Trânsito está com inscrições abertas

Professores da rede pública de ensino do DF podem se inscrever até dia 24 de março, pelo site da Eape

 

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

 

Professores da educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever até dia 24 de março, no 7º Ciclo do Curso Mobilidade e Trânsito, do Programa Detran nas Escolas. O curso será realizado de 8 de abril a 8 de julho de 2021, e pelo motivo da pandemia da covid-19, totalmente no formato on-line.

 

As inscrições devem ser realizadas no site da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), da Secretaria de Educação do DF. O curso tem duração de 120 horas e certificação emitida pela Eape.

 

img-responsivaInscrições

 

Na edição de 2021, são 480 vagas para professores que atuam na educação infantil, o total de 320 igualmente para os docentes dos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos, 160 para aqueles que trabalham nos anos finais do ensino fundamental – 6º aos 9º anos – e 80 para os professores do ensino médio e também para os da EJA.

 

Material didático

 

Os cursistas que atuam na educação infantil receberão o kit de jogos e os dos anos iniciais o de livros, contendo o do professor e um para cada estudante da respectiva turma de regência.

 

Todo o material foi desenvolvido com base no Currículo em Movimento do Distrito Federal e tem sincronia com a abordagem pedagógica das aprendizagens.

 

Detran nas Escolas

 

O Ciclo de Formação de Professores é uma das ações pedagógicas do Programa Detran nas Escolas, implementado por meio do Termo de Cooperação Técnica nº 05/2020, firmado entre o Detran-DF e a Secretaria de Estado de Educação do DF.

 

O objetivo da parceria é estabelecer a educação para o trânsito numa perspectiva da cultura de paz no trânsito e na garantia do direito à mobilidade segura.

 

Cerca de 4 mil professores já participaram do Programa Detran nas Escolas.

 

Governo do Distrito Federal