Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/03/21 às 16h21 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Cursos ofertados por parcerias para o Novo Ensino Médio

Inscrições em andamento. Confira as informações específicas de cada formação no eBook

 

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal disponibiliza – por meio de eBook – a primeira oferta de cursos, por parte de parceiros – Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF) – que se uniram ao órgão, no desafio de apoiar o desenvolvimento de Itinerários Formativos, das áreas de conhecimento no Novo Ensino Médio.

 

As três instituições parceiras apoiam o trabalho dos professores das Unidades Escolares-Piloto de Novo Ensino Médio, público-alvo nas formações, a partir da oferta de cada uma delas, da disponibilização de materiais didático-pedagógicos, da mentoria e do acompanhamento no decorrer do desenvolvimento das eletivas orientadas.

 

A Defensoria Pública do Distrito Federal oferece o curso “A Construção Crítica da Cidadania pela Educação em Direitos”. O objetivo é elucidar a importância de difundir as regras de convivência e abordar os direitos e deveres das pessoas, de suas experiências e realidades na base do ensino médio brasileiro, com vistas a ressignificar o conceito de cidadania, tornando-a ampla e efetiva na realidade de todos e, então, alterar a concepção de acesso à ordem jurídica justa.

 

O curso oferecido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios é o “Eletiva Orientada 1: Na Moral – Integridade, Ética e Cidadania”. A proposta é desenvolver competências dos jovens para que se tornem cidadãos capazes de escolher sempre as boas práticas, convictos de que a honestidade é o único caminho possível, especialmente ao entenderem suas responsabilidades e o impacto de suas escolhas no futuro.

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas proporciona o curso “Educação Empreendedora para o Ensino Médio”, que tem por objetivo instrumentalizar os professores com metodologias, conteúdos, técnicas e atividades que propiciam ao estudante o desenvolvimento de competências empreendedoras, alinhadas às competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

img-responsiva Confira o eBook Parcerias Novo Ensino Médio com as informações específicas de cada curso.

 

Governo do Distrito Federal