12/10/16 às 11h59 - Atualizado em 17/05/23 às 18h14

Cursos técnicos no Gama e Ceilândia: últimas dias para inscrição

Os prazos para inscrição nos cursos técnicos da Escola Técnica de Ceilândia (ETC) e do Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (CEMI) para o 1º semestre/2017 encerram nesta quinta-feira (3) e na sexta-feira (4), respectivamente. Somadas as duas unidades oferecem mais de mil vagas para seus cursos técnicos. Todos gratuitos.

Na ETC (QNN 14 – Área Especial), são 270 vagas para o curso de Técnico em Administração, 270 para o curso de Técnico em Informática, 60 para o curso de Técnico em Logística e mais 320 para os cursos de educação profissional técnica de nível médio integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) – sendo 160 para técnico em Administração e 160 para técnico em Informática. Os dois disponibilizados na modalidade à distância.

Os interessados devem se inscrever na página da ETC até o dia 3 de novembro. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico e 40% das vagas dos cursos matutino e vespertino serão reservadas a estudantes que cursam o ensino médio na rede pública de ensino.

Já no CEMI são ofertadas 80 vagas, mais cadastro reserva, para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – Técnico em Informática. O curso é presencial, realizado em tempo integral e com carga horária de 4.090 horas. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de novembro, das 9h às 17h, na secretaria da unidade, que fica na EQ 12/16, do Gama. Os interessados serão submetidos a uma prova seletiva, que será realizada no dia 11 de dezembro.

Edital do processo seletivo para Escola Técnica de Ceilândia

Edital do processo seletivo para Centro de Ensino Médio Integrado do Gama