Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/11/18 às 14h21 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

DF garante 20 medalhas

Primeira fase do campeonato consagra três modalidades em Natal/RN

 

Patrick Selvatti, Ascom/SEEDF

 

Tiago Oliveira, Ascom/SEEDF

A delegação brasiliense já tem o que comemorar nos primeiros dias dos Jogos Escolares da Juventude, que tiveram início na segunda (12) e seguem até dia 25 em Natal (RN). Três das cinco modalidades que participaram da primeira fase da competição garantiram subida ao pódio. Foram 20 medalhas, sendo nove de ouro, quatro de prata e sete de bronze.

 

Os melhores resultados vieram da natação, com oito ouros, três pratas e três bronzes. A ginástica rítmica conquistou uma medalha de prata e três de bronze. Já o xadrez foi o responsável por um ouro e um bronze.

 

Merece destaque, ainda, o desempenho do vôlei de praia feminino, que retorna para casa com o quarto lugar na modalidade. O ciclismo também não conquistou medalha.

 

“Estamos muito felizes com o resultado dos atletas deste primeiro bloco. A natação confirmou sua tendência de vitórias e a ginástica rítmica, que conquistou a primeira medalha nos últimos jogos, este ano já apresentou evolução”, celebra o gerente de Educação Física e Desporto Escolar, da Secretaria de Educação, e um dos chefes da delegação brasiliense, Luís Maurício Montenegro.

 

A próxima etapa de jogos inicia-se neste sábado (17), com as equipes de atletismo, badminton, futsal e vôlei.

 

Considerado o maior evento estudantil esportivo do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude contam com 224 estudantes de 12 a 17 anos — de 83 escolas públicas e privadas —, 29 técnicos, dois chefes de delegação, quatro oficiais, três jornalistas e dois fisioterapeutas. Os atletas disputam em 14 modalidades individuais e coletivas.

 

 

Para conferir mais fotos dos Jogos, acesse o nosso Flickr.

Governo do Distrito Federal