Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/09/20 às 15h14 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Dicas de acesso ao Programa Escrevendo o Futuro

Professores podem se cadastrar nos cursos oferecidos pela instituição

 

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

 

A Subsecretaria de Educação Básica (Subeb), da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF, preparou um passo a passo para facilitar o acesso dos servidores que desejam participar dos cursos de formação ofertados pelo Programa Escrevendo o Futuro.

 

O Programa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social para contribuir com a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. A instituição realiza diversas modalidades de formação presencial e a distância para educadores, além de um concurso de textos que premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação.

 

Veja as dicas abaixo:

 

Como participar? Para realizar a inscrição em qualquer um dos cursos de formação ofertados pelo Programa Escrevendo o Futuro é necessário que o professor esteja logado no Portal .

É preciso, inicialmente, preencher e salvar o cadastro. Com isso feito, basta acessar o Portal com o e-mail e a senha escolhida. Estando logado, é entrar no espaço de inscrição para o curso pretendido e preencher o formulário.

Para se cadastrar no portal Para se cadastrar é preciso ir até a página principal do Portal e clicar em “Cadastre-se” no canto superior direito da tela. Em seguida, preencher os campos solicitados. Os dados marcados com asterisco (*) são obrigatórios.

Para finalizar, clique no botão “Salvar”, ao final da página.

Como realizar o login? Na página principal do Portal, clique em “Entrar” na parte superior da tela. Em seguida, preencha o e-mail e a senha.
Não se lembra do e-mail ou senha de cadastro? Envie e-mail para escrevendofuturo@cenpec.org.br, informando nome completo e CPF, para que a equipe de atendimento realize as alterações necessárias.
Mais informações pelo e-mail: gplei.dispre@edu.se.df.gov.br, da Gerência de Políticas de Leitura.

 

Governo do Distrito Federal