Delegação se destacou na modalidade com 34 prêmios no quadro geral de medalhas
Tainá Morais, Ascom/SEEDF
O Distrito Federal conquistou o segundo lugar no pódio do quadro geral de medalhas das Paralimpíadas Escolares 2023 na natação. Ao longo dos cinco dias intensos de competição no Clube do Exército, os atletas conquistaram 34 medalhas na modalidade, demonstrando seu comprometimento e dedicação ao esporte. Já na classificação final, o DF ficou em quarto lugar.
As medalhas foram distribuídas entre várias categorias e provas no Centro Integrado de Educação Física, na última sexta-feira (1). O técnico e professor de educação física da Secretaria de Educação do DF, João Paulo Machado, recebeu o troféu no momento do anúncio dos vencedores e expressou seu orgulho e satisfação com o desempenho de seus atletas. “Esta conquista é o resultado de anos de trabalho árduo e determinação por parte dos nossos jovens atletas. Eles enfrentaram desafios e superaram obstáculos para chegar até aqui, e estou orgulhoso do que alcançamos juntos”, disse confiante.
O técnico da natação, João Paulo Machado, representou o Distrito Federal e recebeu o troféu de segundo lugar da modalidade | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF
Organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006, com exceção de 2008 e 2020, as Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a competição é composta por três fases regionais e uma nacional, que acontecerá em São Paulo, no mês de novembro.
Leia também
Pedro Macedo é deficiente visual e conquistou quatro medalhas durante as competições da etapa regional. Além disso, ainda conseguiu a classificação para a etapa nacional, que acontece no mês de novembro, em São Paulo | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF
Confira a classificação final nas Paralimpíadas Escolares 2023:
1º Minas Gerais
2º Mato Grosso do Sul
3º Goiás
4º Distrito Federal
5º Rondônia
6º Mato Grosso
7º Amazonas
8º Tocantins
9º Roraima
10º Bahia
11º Acre
12º Piauí