19/12/23 às 18h36 - Atualizado em 19/12/23 às 18h40

Dois novos servidores tomam posse no Conselho de Educação

A última cerimônia de 2023 aconteceu na tarde desta terça-feira (19)

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

Dois servidores da Secretaria de Educação tomaram posse no CEDF | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF.

Na tarde desta terça-feira (19), o secretário de Educação do Distrito Federal substituto, Isaías Aparecido, deu posse a dois servidores da SEEDF no Conselho de Educação do DF (CEDF) para um mandato de quatro anos e marcou o início de um novo capítulo para o colegiado.

Entre os empossados, destaca-se a servidora Sueli Rodrigues de Sousa, orientadora educacional, que foi professora durante 14 anos de carreira. Para ela, é gratificante poder assumir um cargo com essa grande responsabilidade. “Estou à disposição de todos e saibam que podem contar comigo nessa nova missão como conselheira de educação”, afirmou.

Outro nomeado foi Carlos Alberto de Oliveira, também servidor da SEEDF que agora irá exercer o papel de conselheiro. “Com uma carreira dedicada à educação, aceito este desafio com comprometimento e dedicação, buscando contribuir para a melhoria do sistema educacional”, garantiu.

O secretário Isaías Aparecido, responsável por conduzir a cerimônia, enfatizou a importância da participação de todos na construção de uma educação de qualidade. “Com a colaboração de cada um, consolidaremos um sistema educacional mais robusto e inclusivo”, declarou.

A servidora Sueli Rodrigues de Sousa, orientadora educacional, foi uma das empossadas | Foto: Jotta Casttro, Ascom/SEEDF.

A posse foi marcada por um clima de otimismo, indicando que os novos conselheiros estão determinados a enfrentar os desafios educacionais do Distrito Federal. Com a vasta experiência de Sueli Rodrigues de Sousa e a dedicação de Carlos Alberto de Oliveira, a expectativa é de avanços significativos.

Conselho de Educação do DF

O Conselho de Educação do Distrito Federal é órgão consultivo-normativo de deliberação coletiva e de assessoramento superior à Secretaria de Estado de Educação. A atribuição da entidade é definir normas e diretrizes para o sistema de ensino do Distrito Federal, bem como de orientar, fiscalizar e acompanhar o ensino das redes pública e privada.

O órgão é formado por representantes de diversos setores da Educação, com notório saber e ampla experiência na área, nomeados pelo governador do Distrito Federal. No total, são 20 conselheiros, sendo 10 indicados pela Secretaria de Educação do DF e 10 representantes da comunidade acadêmica e escolar, de entidades representativas e dos profissionais da educação.