Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

EAPE abre cerca de 10 mil vagas

Inscrições começam nesta sexta-feira (4) e seguem até o dia 20. Capacitações oferecidas são gratuitas e em diversas áreas da educação

 


 

 

Camila Denes, Ascom/SEDF 

 

O Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, vai abrir cerca de 10 mil vagas para o primeiro semestre de 2016. Ao todo são 89 cursos,que serão oferecidos e ministrados tanto pela pasta quanto por instituições parceiras.

Os cursos são voltados para os profissionais de educação da carreira magistério e para servidores da carreira assistência educacional. As oportunidades de capacitação são nas áreas de gestão escolar,  linguagem de sinais, desenvolvimento de aprendizagem, educação ambiental, financeira e patrimonial, novas tecnologias, entre outras.

 

De acordo com o chefe do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, Luiz Fernando de Lima, os cursos têm como objetivo promover o fortalecimento e a valorização da educação por meio da formação continuada dos profissionais. “A importância é dar um novo significado ao trabalho dos servidores em função da qualidade da educação”, explicou.

 

O período de inscrição vai de 4 a 20 de março, pela página da EAPE. Cada curso terá uma carga horária diferente, o que afeta na sua duração. As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 4 de abril.