Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/02/20 às 17h56 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Educação adquire novos computadores para escolas

As áreas pedagógicas das escolas da rede pública seguem recebendo novos computadores da Secretaria de Educação

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Tiago Oliveira , Ascom/SEEDF

 

Nesta quinta-feira (6/2), foram publicados no Diário Oficial do DF os extratos de contratos para aquisição de 821 computadores e monitores – um investimento de R$ 2,2 milhões para as escolas da rede pública distrital. Os equipamentos devem chegar às unidades de ensino até o começo de abril.

 

Desde o segundo semestre de 2019, foram adquiridos 3.138 computadores e monitores, com investimento de R$ 8,4 milhões. Estes lotes incluíram 326 equipamentos para a área administrativa da SEEDF, 240 computadores para uso exclusivo em 12 escolas de ensino médio em tempo integral e, ainda, 30 unidades destinadas à Escola Classe Juscelino Kubitschek – Sol Nascente, que será inaugurada oficialmente no próximo dia 13 de fevereiro.

 

A distribuição e a instalação ocorrem de acordo com cronograma. Todas as escolas da educação básica da rede pública estão recebendo 3 a 5 computadores. A meta da Secretaria de Educação é renovar o parque tecnológico de toda a rede, revitalizando os laboratórios de informática nas escolas e implementando políticas educacionais que estimulem o uso da tecnologia para a prática pedagógica.

 

Governo do Distrito Federal