14/04/20 às 15h13 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Educação arrecada 100 toneladas de produtos durante campanha

Entrega simbólica dos itens arrecadados será nesta quarta-feira (14) no Palácio do Buriti

Rayane Fernandes, Ascom/SEEDF

Foto: Divulgação

Foi um sucesso a campanha de arrecadação de produtos Rede Solidária de Educação promovida pela Secretaria de Educação do Distrito Federal para amenizar a vida de famílias de baixa renda que ficaram mais vulneráveis devido às medidas de combate à pandemia da covid-19. Cerca de 100 toneladas de alimentos e outros produtos, como de higiene, foram arrecadadas pelas 14 coordenações regionais de ensino entre os dias 3 e 13 de abril. Nesta quarta-feira (14/04), às 10h30, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, fará uma entrega simbólica dos produtos em frente ao Palácio do Buriti.

Uma carreta e nove caminhões com as doações estarão presentes. Os veículos vão se reunir pela manhã em frente à antiga rodoferroviária e seguirão, em comboio, para a sede do governo do Distrito Federal. Em seguida, a carreta e os caminhões irão para um galpão de doações do GDF. A pasta convida os coordenadores regionais a participarem do movimento. Quem for, deve usar a camisa da campanha e máscara. A pasta orienta que os coordenadores presentes não levem acompanhantes para não haver aglomeração.

Os caminhões levarão as doações arrecadas pelas 14 regionais de ensino da rede pública: Sobradinho, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, São Sebastião, Guará, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Paranoá, Plano Piloto e Santa Maria. “Não consigo mensurar a emoção vivida nessa campanha. Quero agradecer a todos que participaram”, disse a subsecretária de Gestão de Pessoas e coordenadora da campanha, Kelly Cristina Ribeiro.

Os produtos serão repassados à Secretaria de Desenvolvimento Social. A Secretaria de Economia é a responsável pela coordenação do Comitê de Emergência covid-19. Um subcomitê foi criado pela Secretaria de Educação para coordenar as ações da campanha. Servidores ativos, inativos e temporários da Secretaria, além da população, participaram do ato, garantindo um pouco mais de conforto às famílias mais vulneráveis durante esse período de afastamento social enfrentado por todo o mundo.

_____

Entrega de alimentos
Local: Palácio do Buriti
Obs.: Caminhões sairão em comboio da rodoferroviária e seguirão para o Palácio do Buriti.