Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/09/21 às 15h54 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Educação e inovação

 

Parceria busca realizar ações que envolvam ensino e tecnologia 

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá e presidente da FAP-DF, Marco‌ Antônio‌ Costa‌, em encontro nesta terça-feira, 28. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Reunião entre a Secretaria de Educação do DF e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do DF (FAPDF) discute educação e inovação para estudantes e profissionais  da rede pública de ensino. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 28, no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic).

 

Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia. Queremos trabalhar em conjunto com a FAP para desenvolver projetos ligados à educação e tecnologia

Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

 

 

Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia. Queremos trabalhar em conjunto com a FAP para desenvolver projetos ligados à educação e tecnologia”, frisa a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, durante a reunião.

 

O presidente da FAP-DF, Marco‌ Antônio‌ Costa‌, destacou que a Fundação tem essa missão de levar inovação, tecnologia e projetos de pesquisas nas diversas áreas, e que poderão contribuir com as demandas da educação nesse sentido.

 

O encontro foi uma oportunidade de alinhar projetos em que os órgãos podem trabalhar em conjunto, especialmente o planejamento para ações para o ano de 2022.

 

Escolas Inovadoras

 

Uma ação que já existe entre a FAP-DF e a Secretaria de Educação é o Escolas Inovadoras, desenvolvida em quatro unidades da rede pública: Escola Técnica de Ceilândia, Centro de Ensino Fundamental 1 do Planalto, Centro de Ensino Fundamental 11 de Taguatinga e Centro de Ensino Fundamental 28 de Ceilândia.

 

Com o apoio da Fundação, essas unidades desenvolvem projetos  com utilização de tecnologias audiovisuais, educação empreendedora com engajamento da comunidade, conscientização para sustentabilidade, atividades para desenvolvimento de competências e habilidades para gerar transformações coletivas.

 

Governo do Distrito Federal