Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/20 às 9h19 - Atualizado em 17/04/20 às 15h04

Educação participa de debate da Fiocruz sobre coronavírus no dia 23 de abril

Estudantes podem enviar vídeos com dúvidas sobre a doença

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria de Educação participa, na próxima quinta-feira (23/04), de discussão sobre a pandemia do novo coronavírus no programa Conexão Fiocruz Brasília, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília. A transmissão será feita no canal da Fiocruz no Youtube, a partir das 16 horas. Clique aqui para acessar o canal.

 

Com o tema “O que os jovens querem saber sobre o novo coronavírus?”, o debate contará com a participação de profissionais da educação, especialistas e pesquisadores. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos jovens e promover o acesso à informação.

 

Para isso, a Secretaria de Educação convida, principalmente, estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a participarem do debate enviando vídeos com suas dúvidas sobre a covid-19. Os estudantes têm até às 18 horas do dia 20 de abril para encaminhar as gravações, que serão veiculadas na abertura do programa.

 

O Conexão Fiocruz Brasília é realizado semanalmente.

 

Passo a passo:

 

1. Inicie o vídeo falando seu nome, sua escola e ano/série que cursa. Em seguida, faça a sua pergunta.

 

2. Peça ao seu responsável legal que preencha o formulário com o “Termo de autorização de gravação de voz, imagem e autorização do conteúdo gravado” disponível aqui.

 

3. Após preencher e enviar o formulário com o Termo, envie o vídeo para o correio eletrônico:  regina.padrao@fiocruz.br até 18h do dia 20 de abril.

 

4. No campo de assunto do e-mail, escreva: “O que os jovens querem saber sobre o novo coronavírus?”.

 

5. Agora é só aguardar a confirmação de recebimento do seu vídeo e do Termo e se programar para assistir à transmissão na quinta-feira, 23 de abril, às 16h.

 

_____

Serviço:

Participação no programa Conexão Fiocruz Brasília no Youtube.
Data: 23 de abril
Horário: 16h
Site: youtube.com/fiocruzbrasiliaoficial