Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/04/18 às 10h46 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Educação participa de novo CEU das Artes

Espaço em Ceilândia abrigará atividades educativas, culturais e esportivas


João Amador/Ascom – SEEDF

 

“O nome Ceu das Artes é muito feliz, pois traz a ideia de imensidão. E serão infinitas as possibilidades do uso criativo do espaço que estamos inaugurando”. Assim definiu o governador Rodrigo Rollemberg na cerimônia de inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados de Ceilândia, realizada neste sábado (28).

 

Parceria entre o governo do DF e União, o espaço de 7 mil m² é o maior CEU do país. A área conta com quadra esportiva coberta, pista de skate, quadra poliesportiva de areia, teatro e salas multiuso que serão usadas para práticas esportivas, culturais e educacionais diversas.

 

Foto Laiana Dias / Ascom SEEDF

Para celebrar a abertura do ambiente, uma festa foi realizada para os moradores com inúmeras atividades, incluindo café da manhã com frutas, oficinas artísticas, cama-elástica, consultas médicas, aulas de higiene, jogos esportivos, capoeira, música ao vivo entre muitas outras.

 

A Educação não ficou de fora, como ressaltou o secretário da pasta, Julio Gregório Filho. “Não há cultura sem educação, assim como não há educação sem cultura. Essa parceria é fundamental para a formação de cidadãos”, destacou.

 

Para exemplificar a parceria, estudantes da Escola Parque Anísio Teixeira fizeram apresentações de canto coral e street dance durante a festa. Além disso, educadores da rede também contribuirão com as atividades desenvolvidas no CEU.

 

A novidade foi aprovada pelos moradores da região. O microempresário Anderson Barbosa fez questão de levar os três filhos e comentou sobre a importância do espaço. “Esse local era abandonado. Fico feliz de se transformar em um ambiente em que nossas crianças possam se divertir e aprender em segurança, fora das ruas”, ressaltou.

 

O CEU das Artes de Ceilândia, localizado na QNM 28, é o segundo a ser inaugurado no DF. A região do Recanto das Emas foi a primeira a receber a iniciativa. Uma terceira unidade ainda deve ser inaugurada até o final do ano.

Céu da Artes

Governo do Distrito Federal