20/01/17 às 12h49 - Atualizado em 17/05/23 às 18h14

Escola Técnica de Ceilândia e Centro Educacional 2 do Cruzeiro abrem inscrições para cursos gratuitos

Dentre os cursos ofertados estão assistente administrativo, auxiliar de cabeleireiro e técnicos de serviços públicos

O Centro de Educação Profissional/ Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC) abrirá inscrições para 15 cursos básicos de formação inicial e continuada para o 1º bimestre deste ano. Os interessados devem solicitar as vagas na escola que fica localizada na QNN 14 – Área Especial – Guariroba/ Ceilândia. O período de inscrições vai de 17 a 19 de janeiro de 2017.

Os candidatos serão selecionados segundo a ordem de chegada na Secretaria Escolar do CEP-ETC, respeitando-se o limite de vagas estabelecidas por curso e por turno. Os horários de atendimento da Secretaria Escolar são de 8h às 11h e das 14h às 17h. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar uma foto 3×4, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (a partir do 7o ano do Ensino Fundamental).

Dentre os cursos ofertados estão: assistente administrativo, assistente de recursos humanos, assistente financeiro, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, costureiro industrial do vestuário, manicure e pedicure, marceneiro em linha reta, modelista de roupas, montador de equipamentos eletroeletrônicos (com ênfase em Robótica com Programação em “C” aplicada ao Arduíno), operador de computador (iniciante), operador de computador (intermediário), programador de sistemas (Java básico), projetista de móveis e suporte técnico em informática.

Técnico de serviços públicos

Já o Centro Educacional 02 do Cruzeiro (CED 02) abrirá 70 vagas para o curso técnico de serviços públicos integrado à educação de jovens e adultos, equivalente ao ensino médio, eixo tecnológico gestão e negócios. O processo seletivo será por sorteio de vagas que acontecerá no dia 7 de fevereiro. As inscrições para o sorteio serão realizadas de 17 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017 na secretaria do Centro Educacional 02 do Cruzeiro, localizado no SHCES Q. 805 Lote 2 Área Especial – Cruzeiro Novo.

Informações:

ETC