Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/10/20 às 18h13 - Atualizado em 6/02/24 às 14h34

Escola Técnica de Saúde quer conhecer cursos de interesse dos brasilienses

Sociedade civil pode participar de pesquisa sobre cursos em saúde

 

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), mantida pela Fundação Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), abriu consulta pública para saber: “Você tem vontade de fazer um curso técnico na área da saúde”. Entre os cursos levantados na pesquisa estão os de técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em análises clínicas e técnico em hemoterapia.

 

Aqueles que desejarem participar da pesquisa podem acessar a ficha de interesse e colaborar com a formação continuada da escola. Todos os cursos oferecidos na área da saúde estão em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Criada em 1960 pelo Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar do Distrito Federal (FHDF), a escola passou por uma série de transformações e, hoje em dia, atua na educação profissional técnica de nível médio, em diversas modalidades da área da saúde. Em 2004, a Etesb passou a integrar a Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS).

 

A escola é subordinada à mantenedora Fepecs, que, por sua vez, é vinculada à Secretaria de Saúde do DF. Todo o trabalho educacional da Etesb é realizado com base nas diretrizes curriculares para a educação profissional técnica de nível médio, integrando o sistema de ensino da Secretaria de Educação do DF.

 

Atualmente, a Etesb oferece cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Enfermagem; Saúde Bucal; Análises Clínicas; bem como especialização em nível médio para técnicos em Enfermagem e Saúde da Família; Técnico em Prótese Dentária; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Anatomia Patológica e Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho.

Governo do Distrito Federal