1/11/16 às 12h56 - Atualizado em 17/05/23 às 18h14

Escolas conhecem novos diretores e vices eleitos

As escolas da Rede Pública do Distrito Federal já conhecem os nomes dos gestores que ficarão responsáveis pelas unidades escolares nos próximos três anos, a partir de 2 de janeiro de 2017. Foi divulgado nesta segunda-feira (28) o resultado preliminar das eleições para diretor e vice-diretor, realizadas na última quarta-feira (23). Os eleitos devem ser homologados no próximo dia 16. Antes disso, haverá um prazo para recursos, conforme o cronograma do Edital nº 01/2016.

Este foi o terceiro processo eleitoral para eleger diretores nas escolas públicas do DF. Puderam participar da votação professores, servidores, estudantes e pais.Todo o pleito foi acompanhado pelas comissões eleitorais central, regionais e locais compostas por representantes das escolas, dos alunos e dos pais.

Os Diretores e Vice-Diretores tem a responsabilidade de integrar a comunidade escolar na definição e na implementação de decisões pedagógicas, administrativas e financeiras, por meio de órgãos colegiados da unidade escolar.

Confira a lista preliminar dos eleitos por Coordenação Regional de Ensino: