Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/08/20 às 11h20 - Atualizado em 11/08/20 às 11h20

Escolas desbravam territórios culturais do DF pela internet

Projeto prevê o ensino sobre patrimônios da capital federal do país

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Toninho Tavares, Agência Brasília

 

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), vai oferecer às escolas um passeio intelectual e virtual pelos territórios culturais do Distrito Federal. A ideia é ampliar o ensino e a aprendizagem sobre o patrimônio cultural do DF. Assim, os estudantes vão poder conhecer ainda mais a história da capital federal e criar consciência de pertencimento e identidade.

 

O projeto Territórios Culturais em EaD foi a maneira encontrada para interagir com as escolas pelas plataformas virtuais durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Entre os temas que serão abordados no projeto estão: Você sabe o que é Patrimônio Cultural?; Patrimônio Material no Distrito Federal; Patrimônio Imaterial do Distrito Federal; Memória e Patrimônio no Distrito Federal e Patrimônio cultural e história do Distrito Federal.

 

Os estudantes poderão entender especificidades de espaços marcantes para o DF, como o Museu do Catetinho, Museu Vivo da Memória Candanga, Memorial dos Povos Indígenas e o Cine Brasília. O projeto vai responder esclarecer dúvidas e contar curiosidades do local, a história, falar sobre diversidade, respeito e direitos humanos.

 

Para participar das ações educativa on-line do projeto, os professores e as unidades escolares interessadas devem se inscrever aqui.

 

_____

Saiba mais:

Projeto Territórios Culturais