Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/03/23 às 14h15 - Atualizado em 24/03/23 às 7h58

Escolas podem participar de programa de educação financeira

Unidades escolares podem se inscrever até o fim do mês

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

 

Escolas da rede pública interessadas em desenvolver habilidades e competências de educação financeira em seus alunos podem participar do programa Aprender Valor. As inscrições estão abertas e seguem até 31/03, no link. Podem participar profissionais das escolas públicas da rede que trabalhem no Ensino Fundamental.

 

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Educação do DF e o Banco Central do Brasil. Ele é destinado a escolas do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. Não é necessário que a unidade oferte todas as séries do Ensino Fundamental para participar do programa, os locais que oferecem só alguns anos também podem participar.

 

A capacitação conta com aulas e atividades que articulam habilidades relacionadas ao planejamento do uso de recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do dinheiro. O programa também trabalha com conceitos e habilidades de matemática, língua portuguesa e ciências humanas.

 

O programa também disponibiliza uma formação on-line para gestores, professores e demais profissionais interessados, com certificação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Governo do Distrito Federal