1/03/21 às 13h36 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Escolha de novos livros para Ensino Médio vai até o dia 15/03

Seleção começa por obras de Projetos Integradores e de Projeto de Vida

Da Redação – Ascom/SEEDF

Diretores de unidades escolares que ofertam o Ensino Médio devem ficar atentos ao prazo de escolha das obras do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2021. O período iniciou hoje, 1º de março, e vai até dia 15 do mesmo mês. A seleção inicia por obras de Projetos Integradores e de Projeto de Vida.

O corpo docente de cada escola tem autonomia na escolha do material didático. As resenhas das obras estão disponíveis para auxiliar os profissionais da educação de maneira democrática nesse processo de seleção. Os professores podem acessar as obras na íntegra, usando a chave de acesso disponível no Sistema PDDE Interativo/SIMEC.

O registro das obras escolhidas deve ser realizado na plataforma PDDE Interativo pelo diretor da unidade escolar. Caso algum gestor ainda não possua acesso ao PDDE Interativo, deverá entrar em contato com a Gerência de Políticas de Leitura e Mídias Educacionais para solicitá-lo. O endereço eletrônico da gerência é gplei.dispre@edu.se.df.gov.br.

O Novo Ensino Médio terá cinco objetos de escolha do material didático. Após a primeira seleção, os outros objetos serão escolhidos por áreas do conhecimento e obras específicas de cada componente curricular: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A escolha será feita durante o ano de 2021, em períodos diferentes e de maneira escalonada. Dessa forma, os estudantes continuarão a utilizar os livros disciplinares adquiridos no ciclo anterior, até a escolha de novos materiais nas próximas etapas do PNLD 2021.

Mais informações no Guia Orientador produzido pela Secretaria de Educação do DF.

As orientações quanto aos procedimentos para o PNLD 2021 estão disponíveis no portal do FNDE.

────────────────

Informe 09/2021 – COARE/FNDE