Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/21 às 14h54 - Atualizado em 19/04/21 às 14h56

Escrevendo o Futuro oferece cursos gratuitos

Professores da rede pública podem aprimorar ensino de leitura, escrita e dinâmicas de sala de aula

 

Por  Thaís Rohrer, da Ascom/SEEDF

 

 

A partir desta segunda-feira, 19, estão abertas as inscrições para três cursos on-line, gratuitos, do Programa Escrevendo o Futuro: Avaliação Textual: análises e propostas; Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula e nas tramas do texto.

 

Os cursos são destinados aos professores da rede pública do país. Clique no botão abaixo para ver o conteúdo programático e faça a inscrição.

 

img-responsivaInscrição

 

Leia também
7ª Olimpíada de Língua Portuguesa
 

Há três opções de curso, mas cada docente só pode se inscrever em uma delas. São 2 mil vagas para cada curso para professores de todo o Brasil, por isso as inscrições vão durar até o preenchimento das turmas. Todos eles possuem certificação após a conclusão das aulas.

 

O curso Avaliação Textual: análises e propostas vai abordar a reflexão sobre as práticas de avaliação dos professores, propondo um olhar especial para gêneros literários:  poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.

 

Já os docentes que quiserem aprimorar as dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura, podem participar do curso Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula.

 

O foco do Nas tramas do texto é proporcionar a reflexão sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem de produção de textos. O curso vai fazer esse caminho de análise por meio de produções escritas por jornalistas, escritores e, principalmente, estudantes.

 

Olimpíada de Língua Portuguesa 

 

O Programa Escrevendo o Futuro realiza diversas formações para contribuir para a melhoria do ensino, da leitura e escrita nas escolas públicas do país. Uma dessas inciativas é a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.  A 7ª edição está com as inscrições abertas até 30 de abril.

 

Mais informações════════════════

Saiba como participar

Etapas de inscrição e adesão