Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/19 às 14h38 - Atualizado em 14/02/19 às 14h40

Abertas as inscrições para as Olimpíadas de Matemática

 

 

 

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Escolas Privadas  (Obmep). Terminam no dia 15 de março. O processo é feito exclusivamente on-line no site da Obmep. O Distrito Federal tem tradição na Olimpíada. Participa desde a sua 1ª edição e só no ano passado teve 225 estudantes contemplados com medalhas.

 

O preenchimento da Ficha de Inscrição é feito pela escola que deseja participar. Podem se inscrever as unidades escolares que atuam nos segmentos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Na página da Obmep, as escolas e estudantes podem encontrar provas anteriores e mais informações da competição.

 

Estudantes da rede pública do DF sempre participam do programa e tem um histórico de medalhas na competição. A premiação da olimpíada no ano passado teve 225 estudantes contemplados com medalhas. Ao todo, ultrapassaram uma concorrência de 18 milhões de pessoas de todo o país na conquista das medalhas de ouro, prata ou bronze. Foram duas etapas de provas, uma objetiva e outra com questões abertas.

 

A  Obmep começou em 2005 como um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (MPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática  (SBM) e o os ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.