Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/03/20 às 17h08 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Estudante, inscreva-se no 49º Concurso Internacional de Redação

Podem participar alunos das redes pública e privada

 

Jéssika Lineker, estagiária supervisionada, Ascom/SEEDF

 

Foto divulgação, Ascom/SEEDF

 

Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, realizado anualmente e que já está na 49ª edição. O concurso é destinado a estudantes de escolas públicas e particulares, de até 15 anos.

 

O tema deste ano é “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e entregar na escola em que está matriculado, juntamente com a redação redigida de próprio punho, com caneta esferográfica azul ou preta.

 

Haverá uma seleção prévia das redações nas escolas, que vão selecionar duas delas para representar a unidade ou instituição. A melhor redação de cada estado vai para a etapa nacional e a carta escolhida, dentre as finalistas, irá representar o Brasil na etapa internacional.

 

Este concurso tem o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem seus conhecimentos linguísticos, além de contribuir para a alfabetização.

 

A premiação conta com certificado, troféu, viagem para participar do evento de reconhecimento nacional e medalhas de ouro, prata e bronze.

 

Os resultados das etapas nacional e internacional serão publicados no portal dos Correios.

Governo do Distrito Federal