Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/02/20 às 19h10 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Estudantes assistem Flamengo vencer a Supercopa

Alunos do CEM 01 do Guará, do CEF 01 do Núcleo Bandeirante e da Fábrica Social acompanharam o título do Flamengo nas arquibancadas

 

Danilo Queiroz, Ascom/SEEDF

 

Foto: Tiago Oliveira, Ascom/SEEDF

 

Olhos atentos na bola e alegria estampada no rosto. Assim pode ser resumida a experiência que estudantes da rede pública de ensino tiveram na manhã deste domingo (12) ao poder acompanhar a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico Paranaense diretamente das arquibancadas do Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

Com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Governo do Distrito Federal (GDF), a ação social levou ao estádio 80 estudantes da Fábrica Social, 40 do Centro de Ensino Fundamental do Guará e outros 40 do Centro de Ensino Médio 0101 do Núcleo Bandeirante. Lá, eles acompanharam a primeira final da temporada e vibraram bastante com cada bola na rede.

 

A experiência, inclusive, foi inédita para boa parte dos meninos e meninas que foram ao jogo. Também presente na partida, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, destacou a importância de proporcionar esse tipo de oportunidade aos alunos para fazer com que eles conheçam pontos turísticos da capital federal, como o Mané Garrincha.

 

“Muitos dos meninos que estão aqui hoje sequer conheciam o Mané Garrincha. Essa oportunidade deu a eles a chance participar de um evento grandioso que trouxe a Brasília dois times com apelo na comunidade. Eles puderam ver esse estádio lotado e assistir uma grande partida. Essa é a maneira de fazermos uma integração e mostrar a eles o que Brasília tem de bom”, explicou,

 

Experiência inédita

 

Um dos alunos que esteve no Mané Garrincha pela primeira vez foi Gabriel Ferreira, de 13 anos, que cursa o 8º ano do ensino fundamental no CEF 01 do Núcleo Bandeirante. Flamenguista, o estudante demostrou todo seu entusiasmo antes do jogo começar e deu um palpite certeiro do que seria o placar no fim do jogo: 3 a 0 para o Flamengo.

 

“Fiquei muito animado de vir ao estádio e gostei muito quando fiquei sabendo que ia poder vir junto com a minha escola. Acho que os gols do jogo vão ser do Gabigol, do Bruno Henrique e do Pedro”, disse Gabriel, que levou ao jogo um cartaz com os dizeres “Hoje tem gol do Gabigol” e comemorou bastante o gol marcado pelo ídolo.

 

Aluno do 6º ano, Lucas da Silva Reis, de 11 anos, também demostrou toda a satisfação de poder assistir a uma final nas arquibancadas do Mané Garrincha. Contando já conhecer o estádio, ele ressaltou a alegria de poder acompanhar o time de coração ao lado dos colegas de escola. “Já tinha vindo outras duas vezes, mas é mais legal estar junto dos meus amigos”, contou.

 

O jogo

 

Dentro de campo, quem levou a melhor na Supercopa do Brasil foi o rubro-negro carioca. Campeão da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense, que garantiu participação na disputa graças ao título da Copa do Brasil da última temporada, por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta.

Governo do Distrito Federal