12/07/19 às 16h21 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Estudantes curtem colônia de férias

Crianças aproveitam recesso no cinema, zoológico e parque de diversão

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Desde segunda-feira (8/7), os estudantes da rede pública do DF estão de recesso escolar.  Apesar da pausa nos estudos, alguns deles continuam indo à escola. Mas, dessa vez, só pela diversão. É o caso dos alunos da Escola Classe 02 de Taguatinga, que passaram a semana curtindo o tempo livre junto de professores e colegas.

Cerca de 120 estudantes da unidade passaram a tarde na Nicolândia, no Parque da Cidade. Antes de abrirem os portões, nesta quinta-feira, 11/7, a ansiedade era grande. “É a primeira vez que venho. Quero ir no trem fantasma e no carro de bate-bate”, contou o animado Gabriel Lopes, de 7 anos.

Mais “veterana”, Eduarda de Jesus, 7 anos, já conhecia o parque e deu dicas para os colegas. “O que eu mais gosto é o carro de bate-bate. A roda gigante também é legal. Só não pode ter medo de altura”, avisou a experiente aluna aos demais.

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Durante a semana, foram realizados outros passeios com o grupo, incluindo uma sessão de cinema e uma visita ao zoológico. “Meus animais preferidos são o tigre branco e as cobras”, relatou o pequeno Rairan Vinícius da Silva, de 7 anos.

Para o coordenador regional de Taguatinga, Juscelino Nunes de Carvalho, as experiências formam um laço mais forte entre alunos e escola. “Eles criam um vínculo afetivo com professores, colegas de sala, além de conhecerem atrações diversas do DF”, avalia. A programação da colônia de férias de Taguatinga termina nesta sexta-feira, com um lanche especial na escola.

Na próxima semana será a vez de estudantes de escolas da regional do Núcleo Bandeirante aproveitarem o recesso. Cerca de 80 crianças vão se divertir no clube, cinema, zoológico e parque de diversões.

Colônia de Férias CRE Taguatinga