Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/02/20 às 18h22 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Estudantes irão assistir final da Supercopa no Mané Garrincha

Alunos do CED 02 do Guará e do CEF 01 do Núcleo vão acompanhar jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense

 

Danilo Queiroz, Ascom/SEEDF

 

Foto: Thais Magalhães/CBF

 

No próximo domingo (16/2), Flamengo e Athletico Paranaense jogam a final da Supercopa do Brasil em Brasília e a rede pública de ensino também fará parte da festa. Em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou ingressos para que alunos das escolas públicas e da Fábrica Social possam acompanhar a partida diretamente das arquibancadas do Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

As escolas escolhidas foram o Centro Educacional 02 do Guará e do Centro de Ensino Fundamental 01 do Núcleo Bandeirante. Cada uma das unidades de ensino irá selecionar 40 estudantes que irão ver o jogo ao vivo. Os ônibus que irão levar os alunos das escolas até o Mané Garrincha serão viabilizados pelas Coordenações Regionais de Ensino (CREs) do Guará e do Núcleo Bandeirante.

 

As outras 80 entradas entregues à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) pela CBF foram distribuídas a alunos da Fábrica Social, da Subsecretaria de Integração de Ações Sociais, que faz parte da estrutura da pasta desde o mês de janeiro e responde pelas atividades do programa. Os contemplados irão se reunir no Mané Garrincha às 10h para se encaminharem juntos às arquibancadas.

 

O jogo

 

A decisão da Supercopa do Brasil colocará frente à frente os dois campeões dos principais torneios de futebol do país realizados na temporada de 2019: o Flamengo, campeão da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Athletico  Parananense, campeão da Copa do Brasil. A partida que será acompanhada pelos estudantes da rede pública de ensino acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e terá bola rolando a partir das 11h.

Governo do Distrito Federal