5/07/18 às 11h16 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Alunos do DF disputam Jogos Escolares

Torneio serve de seletiva para competição estudantil nacional

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

João Amador, Ascom/SEEDF

Até o dia 16 de agosto, centenas de estudantes participam da 58ª edição dos Jogos Escolares do DF. O torneio serve como seletiva para a delegação do Distrito Federal que participará de competições regionais e nacionais.Os jogos são divididos em duas faixas etárias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, abrangendo 10 modalidades individuais (atletismo, natação, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e badminton) e outras quatro modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei).

As modalidades coletivas já estão sendo realizadas em diversas regiões do DF. Os vencedores serão conhecidos até agosto. Para os atletas das modalidades individuais ainda há tempo para a inscrição. Basta acessar o site dos Jogos Escolares até o dia 7 de agosto.

As melhores equipes e atletas representarão o DF na etapa regional dos Jogos Escolares, realizada em Manaus, no Amazonas, no mês de setembro. Os vencedores da etapa regional, por sua vez, participarão dos Jogos Escolares das Juventude, edição nacional que terá Natal, no Rio Grande do Norte, como sede entre os dias 12 e 25 de novembro.