29/10/19 às 16h53 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Estudantes do DF participam de projeto literário

Livro será lançado em Madri, na Espanha, em janeiro de 2020

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF

Estagiária supervisionada

Foto: Da redação

Os estudantes do Centro Educacional (CED) 416 de Santa Maria foram convidados para integrar o projeto literário “El Quijote Iberoamericano”, que está na 5ª edição. O projeto é baseado na obra “Dom Quixote”, escrita pelo espanhol Miguel de Cervantes.

A inciativa busca estimular o gosto pela leitura, pela escrita e pelo desenho. O livro terá um capítulo e ilustrações especialmente feitos pelos estudantes do CED 416 de Santa Maria. Ao todo, 23 países participarão da confecção do livro, sendo esta a primeira vez em que o Brasil participa.

Os estudantes do CED 416 de Santa Maria serão orientados pelo professor e escritor Weslei Garcia. Eles terão de recriar a história dos personagens do livro “Dom Quixote”, de acordo com a realidade de cada um, com o intuito de promover a identidade e a cultura local.

A iniciativa é uma parceria entre a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e a Cultura (OEI) – Brasil e a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

OEI

A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é um organismo internacional de caráter intergovernamental para a cooperação entre os países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.

A sede central da Secretaria-Geral está em Madri, na Espanha, e possui Escritórios Regionais em 17 países, dentre eles, no Brasil.