Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/10/22 às 13h49 - Atualizado em 7/10/22 às 16h26

Estudantes do DF são homenageados após participação nos Jogos da Juventude 2022

Alunos representaram o DF nas competições no Nordeste

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

 

Estudantes de escolas públicas e particulares de Brasília, que representaram o Distrito Federal nos Jogos da Juventude 2022, foram homenageados na última segunda-feira (3/10), pela Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal. Na ocasião, foram distribuídos certificados de participação para todos os atletas que competiram pelo DF. No total, o Distrito Federal levou uma delegação de 160 estudantes para disputar nove modalidades diferentes. Em sete delas, 28 estudantes saíram com medalhas.

 

Os Jogos da Juventude são voltados para os atletas em idade escolar de 15 a 17 anos nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica, Handebol, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Wrestling. A edição deste ano ocorreu no período de 2 a 17 de setembro de 2022, na cidade de Aracaju (SE).

 

A cerimônia de entrega dos certificados, que aconteceu na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), contou com a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá e outras autoridades da SEEDF.

 

160 estudantes do DF competiram em nove modalidades diferentes na competição | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

A secretária de educação agradeceu a oportunidade de participar do momento e ressaltou a importância da prática da atividade esportiva para os estudantes. “Sinto muito orgulho por vocês terem representado o Distrito Federal e mais ainda por terem finalizado com força e garra mais uma etapa da carreira de vocês”, destacou Hélvia.

 

A iniciativa e realização da competição são do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal, que contribuiu com o desenvolvimento dos atletas.

 

Os jogos me ajudaram a amadurecer muito. Quando voltei da competição tive uma outra visão do cenário esportivo e dos meus treinos. Me sinto mais confiante e preparado para lutas futuras”, explicou Cauã Santos, 17 anos, medalhista da modalidade judô.

 

Os estudantes do Distrito Federal ganharam medalhas em sete modalidades | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

Governo do Distrito Federal