Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/03/19 às 11h24 - Atualizado em 6/10/22 às 18h58

Estudantes envolvidos em acidente estão bem

Da Redação

A colisão entre o ônibus escolar e o veículo de passeio aconteceu na BR-251

 

Os estudantes que estavam no ônibus escolar que se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (12) estão bem. Dos 41 adolescentes – todos alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Pad-DF, do Paranoá – 16 sofreram escoriações ou ferimentos leves. O motorista do ônibus e a monitora não tiveram ferimentos. O ônibus tem capacidade para 47 passageiros e todos os estudantes usavam cinto de segurança.

 

A Secretaria de Estado de Educação do DF lamenta a morte das duas mulheres ocupantes do outro veículo envolvido, um carro de passeio. A perícia dos órgãos de segurança vai determinar a causa da colisão.

 

O acidente entre o ônibus escolar e o veículo de passeio aconteceu na BR-251, por volta das 7h da manhã, considerando-se o tacógrafo do ônibus. O veículo rodava desde às 6h. Os primeiros socorros foram prestados pelo Corpo de Bombeiros. Seis adolescentes estão no Instituto Hospital de Base; nove foram encaminhados para o Hospital da Região Leste (antigo Hospital do Paranoá); e um está no Hospital Regional de Planaltina.

 

A vice-diretora da unidade do CED Pad-DF, Uilda da Silva, juntamente com servidores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), foram ao local do acidente para prestar auxílio às famílias dos estudantes. Todos os pais e responsáveis foram avisados e equipes da pasta acompanharam os alunos. As aulas foram suspensas no período da tarde e serão respostas. As da noite serão normais.

 

O ônibus pertence à empresa Pollo Viagens e Transporte, prestadora de serviço contratada pela SEEDF. O contrato é válido por 30 meses e foi renovado no final de 2018. O veículo passou por todas as vistorias exigidas pela legislação, está com a documentação em dia e regular. Tem autorização para rodar dentro do DF e fazer o transporte escolar. Entre janeiro e fevereiro deste ano, todos os ônibus que prestam serviço para a pasta passaram por vistorias feitas pela própria secretaria.

Governo do Distrito Federal