7/04/20 às 16h10 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Estudantes podem se inscrever até 29 de maio para Parlamento Jovem

Pré-seleção da Secretaria de Educação do DF será entre 1º e 19 de junho

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para o Programa Parlamento Jovem (PJB). Estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal podem se inscrever no endereço eletrônico www.camara.leg.br/pjb. Para realizar a inscrição, o aluno deve estar matriculado e frequentando regularmente o ensino médio em escolas públicas ou particulares. Também pode participar quem cursa o ensino técnico integrado ao ensino médio ou está cursando o ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é realizado pela Câmara dos Deputados e tem por objetivo possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar naquela Casa.

A pré-seleção dos inscritos será realizada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal entre os dias 1º e 19 de junho. A divulgação dos pré-selecionados será divulgada no dia 30 de junho, no site da Câmara dos Deputados.

Acesse o Guia do PJB.

Confira abaixo o cronograma completo: