Etapa regional do Circuito de Ciências tem início nesta terça (29)

Ceilândia e Samambaia são as primeiras regiões a promoverem evento. Confira calendário da edição nas demais coordenações

Após meses de preparo e estudo, chegou a vez dos alunos mostrarem ao público os projetos desenvolvidos para o Circuito de Ciências das Escolas Públicas do Distrito Federal. Nesta terça-feira (29), Ceilândia e Samambaia deram início à etapa regional do circuito, com eventos promovidos pelas Coordenações Regionais de Ensino (CREs).

Nesta fase, todos os trabalhos inscritos ganham espaço para a exibição. Os projetos são divididos de acordo com o grau de escolaridade dos inscritos. Assim, são oito categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais), Ensino Médio, Educação Especial, Altas Habilidades e Superdotação, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.

Ao final da etapa regional, que acontece de 23 de agosto a 15 de setembro, cada CRE deve encaminhar os três melhores trabalhos por modalidade para participar da mostra distrital, realizada entre os dias 23 e 29 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Promoção do conhecimento

Alcançando sua 13ª edição, o Circuito de Ciências tem como objetivo instigar o estudo de disciplinas ligadas à ciência, além de desenvolver um aprendizado além das matérias tradicionais. “Assim, os estudantes podem sair das salas de aula, onde há sempre exposição de conteúdo, o que privilegia apenas a memorização e não a experimentação”, reforçou o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

Confira os locais e datas da etapa regional do Circuito de Ciências em todas as regiões administrativas:

Ceilândia
Data: 29/8 (terça-feira)
Local: Shopping JK

Samambaia
Data: 29 e 30/8
Local: Vila Olímpica de Samambaia

Recanto das Emas
Data: 4/9 (segunda-feira)
Local: Centro Olímpico do Recanto das Emas

Guará
Data: 12/9 (terça-feira)