Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/08/21 às 9h44 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

FNDE promove segunda capacitação de técnicos e gestores educacionais

Evento virtual ocorre até 20 de agosto. Sobre o Programa Caminho da Escola está agendada uma palestra no dia 18, às 15h30

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

A segunda Capacitação para Técnicos e Gestores Educacionais está programada para acontecer até o dia 20 de agosto. A iniciativa é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e será realizada de forma virtual, por meio do canal YouTube e também pelo Instagram da autarquia. O objetivo é apresentar políticas públicas e programas educacionais, além de esclarecer dúvidas que os participantes possam ter.

 

O evento virtual é aberto ao público em geral, e será ministrado por gestores e especialistas do FNDE. A proposta é capacitar prefeitos, secretários de educação, técnicos educacionais e comunidade escolar para que tenham acesso aos programas e ações educacionais.

 

Entre os temas estão o Plano Nacional de Educação (PNE), o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e os programas de alimentação escolar, de transporte escolar, o Dinheiro Direto na Escola, o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), e outros. Também serão apresentados os sistemas de informação e de gestão financeira.

 

Dentro da programação, está agendada para acontecer na quarta-feira, 18, às 15h30, a apresentação do Programa Caminho da Escola.

 

Após o evento, na segunda-feira, 23, irá acontecer uma live exclusiva por meio do Instagram para tirar dúvidas dos participantes.

 

Para os interessados, o FNDE disponibiliza o Guia Prático sobre os Programas de Manutenção Escolar para a Nova Gestão da Secretaria de Educação em formato virtual.

Governo do Distrito Federal