Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Formação em Rede – Dia “D”

 

Diante da necessidade de levar à reflexão crianças e jovens sobre a importância do exercício pleno da cidadania a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) desenvolvem a Formação em Rede promovida pelo Dia “D”.

 

O objetivo desta formação é discutir a problemática da corrupção, a partir de soluções práticas visíveis, contribuindo para que os estudantes compreendam o quanto o comportamento ético é capaz de mudar a cultura da corrupção.

 

No Dia “D”, em 20/09/2017, unidades escolares conduzirão, na coordenação pedagógica, discussões sobre a temática “Combate à corrupção no cotidiano escolar”, com o objetivo de promover reflexões sobre as atitudes cotidianas que influenciam a convivência social na escola e na comunidade. A perspectiva é que nessa coordenação sejam planejadas atividades/ações sobre o tema para serem desenvolvidas com os estudantes ao longo do ano.

 

Os materiais para subsidiar o desenvolvimento de atividades/ações e reflexões acerca do tema podem ser acessados nos links abaixo:

__________
Data: 20/09/2017
Local: Unidades escolares
Horário: Matutino e vespertino (horário de coordenação)
Público: Professores, gestores, coordenadores, orientadores educacionais e demais servidores da educação.