Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/08/19 às 19h23 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Fórum de Gestores escuta diretores de Brazlândia

Evento estimula o diálogo com os diretores e avalia as ações da SEEDF

 

Aldenora Moraes, Ascom/SEEDF

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

A Secretaria de Educação, com o objetivo de dialogar com os diretores das escolas da rede pública, tem percorrido as coordenações regionais de ensino. Nesta quinta-feira (15), o encontro foi realizado em Brazlândia, que conta com 30 escolas.

 

O secretário de Educação, Rafael Parente, parabenizou os gestores da regional, que atendem cerca de dezenove mil estudantes. “Muitos diretores fazem um trabalho excepcional, mesmo com um público tão heterogêneo. Queremos enfatizar nosso apoio e pensar com vocês a respeito das ações e políticas públicas para melhoria do ensino na nossa rede”, destacou.

 

Durante o fórum, foram apresentados os cinco pilares do Plano Estratégico da Rede Distrital de Educação, idealizado para atualizar e melhorar as escolas públicas do DF. Os índices de qualidade da educação também foram debatidos, bem como os mecanismos adequados para a avaliação de toda a rede.

 

Os diretores, por sua vez, apresentaram suas demandas. De acordo com o coordenador regional de Brazlândia, Humberto José Lopes, os Fóruns têm favorecido a aproximação com as unidades escolares. “Esses encontros possibilitam que as decisões sejam feitas de maneira conjunta, ouvindo, principalmente, quem está na ponta e conhece de perto os desafios enfrentados pela rede pública de ensino”, disse.

 

Governo do Distrito Federal