23/07/21 às 18h24 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

GDF entrega máscaras e álcool em gel para rede pública

Secretaria recebeu 14 mil máscaras e 14 mil frascos de álcool em gel. Material será distribuído a partir de segunda-feira

Por Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Os estudantes e profissionais da educação voltarão às aulas em agosto com um reforço de 14 mil máscaras e 14 mil frascos de álcool em gel. Os produtos foram arrecadados pelo Comitê Todos Contra o Covid, coordenado pelo vice-governador Pacco Brito, e entregues durante cerimônia realizada no Palácio do Buriti, nesta sexta-feira, 23/7.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, destacou a relevância da doação durante o evento. “Está chegando a hora que nossos estudantes vão voltar para dentro das salas de aulas e, essa entrega, representa mais uma ação que mostra que todos poderão voltar para as escolas protegidos e em segurança. Os alunos precisam voltar para esse ambiente presencialmente porque a escola é um lugar importante de socialização e integração”, frisa.

O Comitê angaria doações, recursos financeiros e insumos, vindos da iniciativa privada para desenvolver ações de prevenção contra a covid-19. A compra de álcool e das máscaras para as escolas da rede pública foi feita por meio dessas arrecadações.

No exercício do cargo de governador, Paco Britto falou que o momento ainda requer cuidados e que todos os protocolos sanitários devem continuar sendo seguidos. “Nós, por meio do Comitê Todos Contra o Covid, estamos fazendo essa ação contra a covid com distribuição dos produtos para as 14 Coordenações Regionais de Ensino porque não podemos deixar a prevenção de lado. Vamos educar nossos alunos sobre a importância de seguir todos os protocolos. Todos voltarão de forma segura e escalonada”, afirma.

As Coordenações Regionais de Ensino receberão as máscaras e os frascos de álcool em gel do Comitê nos dias 26, 27 e 28/7. Os produtos serão distribuídos para as unidades escolares conforme necessidade de cada local.

A entrega desses produtos é mais um ato de prevenção. As máscaras e o álcool são um símbolo de continuidade da difusão da relevância dessas atitudes sanitárias para todos que estão envolvidos na educação”, afirma Denilson Bento, secretário executivo da SEEDF.

Os coordenadores da CREs também participaram da cerimônia e de uma reunião com a equipe gestora da educação logo após o evento.