Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/03/18 às 10h40 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Estudantes analisam a importância da água

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Conscientizar sobre a importância da água e as consequências da má utilização dos recursos hídricos por meio de reportagens sobre o tema. Esse é o instrumento do projeto Sala de Leitura, desenvolvido pela Agencia Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a Secretaria de Estado de Educação do DF e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (SINEP).

 

Nessa quinta-feira (15), foi a vez do Centro de Ensino Fundamental 04, quadra 113 da Asa Sul, receber as atividades do projeto. Durante a tarde, os estudantes de 7º a 9º ano puderam conhecer um pouco mais sobre as fontes de água do DF e discutir sobre a preservação dos recursos naturais.

 

Divididos em grupos de quatro a cinco estudantes, os jovens analisaram reportagens que abordavam o tema e expuseram suas posições aos colegas. “A água é um bem que não vai durar para sempre. E a situação que vivemos hoje é preocupante”, opinou Pablo Kauê, de 14 anos. O adolescente ainda afirmou que, durante a crise, a família passou a reutilizar água da máquina de lavar e limpa o quintal apenas com uso da vassoura.

 

Para a vice-diretora da unidade, Josélia da Mata, a parceria é enriquecedora. “Esses conhecimentos tornam os estudantes mais conscientes sobre a realidade, ainda mais no momento em que vivemos”, ressalta a gestora.

 

Além da visita do Sala de Leitura, a escola planeja outras atividades, como a Semana do Uso Consciente da Água, excursões a estações de tratamento, além da visita à vila cidadã do 8º Fórum Mundial da Água, que começa no sábado (18).
Ação do Projeto Sala de Leitura da ADASA

Governo do Distrito Federal