Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/02/23 às 15h35 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Inaugurada primeira escola do Itapoã Parque

Escola Classe 502 do Itapoã Parque tem estrutura moderna e poderá atender até 1.360 alunos

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

As crianças do Itapoã receberam uma nova escola com estrutura moderna para educação e acessibilidade para a comunidade. A inauguração oficial da Escola Classe 502 do Itapoã Parque ocorreu nesta terça-feira (28). A governadora em exercício Celina Leão, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e autoridades participaram do evento.

 

A estudante Maria Luiza Vieira, de 6 anos, está aproveitando cada detalhe da escola. “Está linda. Eu gosto de todas as matérias e estou amando tudo, principalmente o parquinho“, conta a menina, que cursa o 1º ano do ensino fundamental.

 

Primeira escola do Itapoã Parque é inaugurada  pela A governadora em exercício Celina Leão, e a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

São 5.654 m² de área construída. A estrutura moderna tem 17 salas de aula, acessibilidade, ginásio poliesportivo, parquinho com piso emborrachado, teatro de arena, entre outros espaços úteis. A unidade está localizada na Quadra 502 do ltapoã Parque.

 

A governadora Celina Leão destacou o empenho para que o Itapoã Parque, bairro planejado para abrigar 50 mil moradores, ganhasse infraestrutura, além das residências, e disse que a obra é dedicada ao governador Ibaneis Rocha. “Inaugurar escola é sempre muito bom. Sei o quanto o governador se dedicou para que ela saísse do papel. Nosso governo é um só e essa é mais uma das milhares de obras deste governo”, disse.

 

A estrutura dessa escola é de primeiro mundo e com toda acessibilidade. Esse planejamento da educação com governo vai permitir que cada vez mais o estudante fique perto de casa e com uma escola de qualidade”, destaca secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

 

Aluna do o 1º ano do ensino fundamental, Maria Luiza Vieira, de 6 anos, está aproveitando cada detalhe da escola. “Está linda”, diz. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Essa é a primeira escola do Itapoã Parque para atender os moradores da região. O investimento foi de R$ 9,4 milhões do GDF. Atualmente há 350 estudantes matriculados da educação infantil e do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, mas a unidade tem capacidade para atender até 1.360 alunos. Todos os estudantes matriculados moram no Paranoá Parque ou na região do Paranoá.

 

As aulas começaram na última segunda-feira (27) e os dias anteriores serão repostos. A cidade vai ganhar mais quatro escolas da rede pública, sendo três no Itapoã Parque e outra no Itapoã.

 

Há 350 estudantes matriculados da educação infantil e do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, mas a nova unidade tem capacidade para atender até 1.360 alunos. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

A nova escola tem toda acessibilidade preparada para receber pessoas com necessidade de locomoção com rampas de acesso às salas e aos demais locais. Também há identificação em braile em todos os espaços da unidade.

 

Essa escola está linda e com quadro de professores completo. A comunidade recebeu com todo carinho esse novo espaço. As crianças terão oportunidade de uma formação com excelência”, afirma Paula Augusto, diretora da Escola Classe 502 do Itapoã Parque, que já atua na rede pública há 22 anos.

 

Inauguração de EC 502 do Itapoã Parque

 

Governo do Distrito Federal