1/08/16 às 13h33 - Atualizado em 17/05/23 às 18h14

Inscrições abertas para a Etapa Regional do VI Circuito de Ciências

Interessados devem se inscrever até o dia 19 de agosto; nesta fase, cada CRE irá selecionar 24 trabalhos para a etapa distrital do eventoEstão abertas as inscrições para a etapa regional do VI Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino

Estão abertas as inscrições para a Etapa Regional do VI Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Os interessados devem realizar a inscrição no site do evento e protocolar o trabalho nas respectivas Coordenações Regionais de Ensino (CREs) até o dia 19 de agosto.

Nesta primeira etapa, as regionais vão selecionar três trabalhos em cada etapa/modalidade de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação Especial, Altas Habilidades/Superdotação, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional) para disputar a Etapa Distrital do VI Circuito de Ciências. Assim, serão, ao todo, 24 projetos selecionados por CRE.

O Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do DF, que está em sua 6ª edição, tem como objetivo difundir a cultura científica nas unidades escolares, estimulando estudantes, professores e gestores a desenvolverem atividades na área. A Etapa Regional acontece entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro. Já a Etapa Distrital será realizada no período de 18 a 21 de outubro, dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (17 a 22/10), no Pavilhão do Parque da Cidade.