Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/19 às 15h14 - Atualizado em 24/07/19 às 15h14

Inscrições abertas para II Congresso Maria da Penha vai à escola

Aldenora Moraes, Ascom/SEEDF

 

Evento será no dia 19 de agosto; inscrições devem ser feitas on-line

 

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Maria da Penha vai à escola. O evento será realizado no dia 19 de agosto, das 8h30 às 18h, no Auditório do Corpo de Bombeiros Militares do DF, no Setor Policial Sul. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário.

 

Durante o congresso, está prevista a entrega das premiações do 1º Prêmio Maria da Penha vai à escola, cujo objetivo é dar visibilidade às melhores práticas para a prevenção de violência contra a mulher. Além disso, serão oferecidas oficinas pedagógicas aos professores e demais profissionais da rede pública de ensino do DF.

 

Na ocasião, as professoras Aldenora Macedo e Glacilene Caiana, da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb), da Secretaria de Educação do DF, vão apresentar o Programa Mulheres Inspiradoras. O evento também contará com oficinas sobre o tema e com o painel de debate “O Papel da Escola no Atendimento e Encaminhamento das Situações de Violência Sexual”, que terá a participação da professora doutora da UnB Silvia Lordello; da delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Cristina Santiago; e da gestora do Posto de Depoimento Especial do TJDFT, Polyana Marra Soares.

 

Confira a programação