27/09/21 às 22h00 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Inscrições abertas para matrículas 2022

Estudantes devem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação ou pelo número 156

Da Redação, Ascom/SEEDF

Começa nesta terça-feira, 28 de setembro, e vai até 24 de outubro o prazo para inscrições de novos alunos na rede pública de ensino do Distrito Federal. Durante esse período, as inscrições devem ser feitas pelo site. De 5 a 24 de outubro, os candidatos também podem contar com atendimento para inscrições via número 156, opção 2 – sendo de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

img-responsiva A idade mínima para matrícula é quatro anos completados até 31 de março de 2022. No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Com essas informações, a Secretaria de Educação irá realizar o cruzamento de dados e alocar os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição, seja onde ele mora, seja onde trabalha seu pai ou responsável.

Tanto pelo site da Secretaria como pelo número 156, as inscrições para o ano letivo de 2022 são somente para novatos da rede pública na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

O resultado tem previsão de ser divulgado em 21 de dezembro de 2021, também pelo site. As matrículas deverão ser efetivadas de 4 a 11 de janeiro de 2022. A Secretaria irá divulgar as orientações e documentos necessários, posteriormente.

img-responsiva

Inscrição de estudantes especiais

O cadastro e a triagem de novos estudantes especiais, como também o remanejamento dos que já são matriculados em escolas da rede pública de ensino do DF, serão realizados de 4 a 29 de outubro.

img-responsiva No caso de inscrição e triagem, os interessados devem se dirigir à regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis. Para remanejamento, é necessário ir à secretaria da unidade escolar onde o estudante está matriculado.

As regionais estão adotando os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.

Para quem já é estudante da rede pública de ensino

A renovação de matrícula de estudantes da rede pública de ensino para o próximo ano letivo é automática para aqueles que são frequentes. Dessa forma, cabe às secretarias escolares realizar a confirmação de matrícula desses alunos.

img-responsiva Para os estudantes que desejam mudar de instituição de ensino, o remanejamento escolar ocorrerá de 8 a 19 de novembro, diretamente na escola onde o estudante está matriculado.

Creches    Informação atualizada | 29/9 às 16:09

img-responsiva Os pais ou responsáveis pelas crianças matriculadas em creches públicas e parceiras da Secretaria de Educação que desejarem o atendimento em uma unidade escolar diferente da indicada para o ano letivo de 2022 devem fazer nova inscrição. O cadastro deve ser feito de 5 a 24 de outubro, por meio da Central de Atendimento ao Cidadão – 156, opção 2.

Caso optem por dar continuidade ao atendimento na rede pública de ensino na escola indicada após a creche onde está matriculado, não é necessário efetivar nova inscrição por parte dos pais ou responsáveis.

img-responsiva Todas as crianças matriculadas pelo Programa de Benefício Educacional-Social (PBES) precisam fazer nova inscrição.