Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/01/20 às 10h22 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Inscrições abertas para o Projeto Parque Educador

Escolas interessadas devem se inscrever online até o dia 14 de fevereiro

 

Jéssika Lineker, Ascom/SEEDF
Estagiária supervisionada

 

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

O Projeto Parque Educador está com inscrições abertas até o dia 14/02. As escolas interessadas devem fazer o cadastro das turmas para concorrer as vagas.

 

O resultado das unidades selecionadas será divulgado no site do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e pelo email cadastrado na última semana de fevereiro.  As atividades são coordenadas por professores e educadores ambientais capacitados para desenvolver ações ecopedagógicas e lúdicas sobre a temática ambiental e patrimonial.

 

O projeto é uma parceria entre as Secretaria de Educação, a Secretaria do Meio Ambiente e o Ibram. Ele começou em março de 2018 e já atendeu mais de 2.000 alunos com ações nas unidades de conservação do DF.

 

As atividades são desenvolvidas especialmente para estudantes da rede pública e englobam trilhas guiadas nas unidades de conservação, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências na natureza. O foco é a formação integral dos alunos, reforçando e ampliando os conteúdos estudados em sala de aula de forma interdisciplinar.

 

“O projeto tem uma relevância enorme no contexto territorial e educativo do Distrito Federal. O caráter processual das ações que são implementadas busca desenvolver nos estudantes o sentido crítico, reflexivo e propositivo nas questões afetadas pela Educação Ambiental e Patrimonial”, afirma professor Hugo de Carvalho, responsável pelo projeto na SEEDF.

 

Mais informações: educ.ibram@gmail.com ou geapla.dispre@edu.se.df.gov.br

Governo do Distrito Federal