12/11/20 às 11h20 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Inscrições abertas para pós-graduação a distância

Processo Seletivo de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica tem cerca de 100 vagas para professores da SEEDF

Da Redação – Ascom/SEEDF

Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal podem participar da seleção para cursar a pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). O período de inscrições vai até 19 de novembro, e o curso será na modalidade a distância, em nível de especialização, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Ao todo, são 94 vagas remanescentes para o DF.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://ept-ifes.selecao.net.br/. Para participar da seleção, o candidato deve preencher as exigências e os requisitos constantes no edital. Confira as informações aqui.

O objetivo é capacitar professores que atuam nas áreas técnicas das redes públicas de ensino do país para atuarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio. Dessa forma, a ideia é estimular a produção e a difusão de conhecimentos a respeito da EPT como campo de estudos, além de promover a educação a distância como estratégia educativa.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) fez parceria com Ministério da Educação (MEC) para que os docentes da rede pública do DF pudessem participar da seleção. O curso ministrado pelo Ifes faz parte do Programa Novos Caminhos, do MEC.

Confira as vagas para o Distrito Federal

Polos Endereço de vagas
Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (CEMI-GAMA) EQ 12/16, Área Especial Setor Oeste, Gama 36
Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB) Qs 07, Lotes 2/8, Avenida Aguas Claras, Vila Areal, Águas Claras 15
Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (CEJAEP-EaD) St. de Grandes Áreas Sul, nº 602, SGAS, Asa Sul, Brasília 25
Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP) Entre Avenidas Contorno com a Independência, Setor Hospitalar, Planaltina 18

O resultado parcial dos contemplados será divulgado em 17/12, no site do https://ept-ifes.selecao.net.br/. A pós-graduação tem previsão de início em fevereiro de 2021.

Mais informações sobre o processo seletivo e edital podem ser obtidas por meio do e-mail: selecao.docentept@ifes.edu.br.