Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/10/20 às 9h38 - Atualizado em 6/10/22 às 18h50

Inscrições da mostra #Curtadecasa vão até 30 de outubro

Cada participante poderá inscrever três produções. Também estão abertas votações por júri popular

 

Da Redação, Ascom/SEEDF  

 

 

A pedido dos servidores da Educação e para dar mais tempo aos candidatos para se adequarem à nova realidade dos trabalhos virtuais, as inscrições da 1ª Mostra On-line #Curtadecasa foram prorrogadas até o dia 30 de outubro. Agora, cada participante terá um prazo maior para planejar, elaborar e se inscrever para a mostra com até três vídeos. Essa primeira edição on-line foi adaptada para evitar o contato e a disseminação da covid-19, sem deixar de incentivar e estimular a linguagem audiovisual, a produção autoral e o protagonismo de estudantes e servidores.

 

Podem participar os estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, a partir dos 13 anos de idade, no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional e nos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Individualmente, também podem se inscrever os servidores das carreiras Magistério e Assistência.

 

Todas as produções podem ser caseiras, com dois minutos regulamentados – contando os créditos finais. Podem ser gravadas com recursos próprios ou os mais acessíveis aos participantes, como celulares, tablets, câmeras. Entretanto o trabalho é independente, já que a orientação é, ainda, pelo distanciamento social.

O tema da mostra #Curtadecasa é livre, mas os participantes podem se inspirar no atual cenário de confinamento ou mesmo nas produções passadas para criar vídeos de documentário, ficção, animação, experimental ou outras categorias.

 

Para facilitar, basta acessar a página da mostra #Curtadecasa . No mesmo endereço estão o formulário de inscrição, regulamento e autorizações para essa edição.

 

Uma curadoria vai avaliar os vídeos inéditos da mostra e selecionar 20 produções audiovisuais de estudantes do Ensino Fundamental, anos finais, dos estudantes do Ensino Médio, Educação Profissional, EJA e CILs. Ainda, serão selecionados mais 20 filmes produzidos pelos profissionais da SEEDF.

 

Melhor de 30

 

Também está aberta a votação por júri popular para escolher o melhor curta entre as 30 produções audiovisuais das últimas cinco edições do Festival de Curtas. É possível assistir cada vídeo e depois votar na página da 1ª Mostra On-line #Curtadecasa, em Votação – Júri popular.

Governo do Distrito Federal