21/11/22 às 23h50 - Atualizado em 21/11/23 às 13h26

Inscrições para Educação Profissional e Tecnológica de 2023

Educação Profissional e Tecnológica

1º semestre do ano letivo de 2023

Modalidade presencial e a distância

Inscrições de 22/11 a 4/12

Clique aqui para se inscrever

Inscrições deverão ser feitas exclusivamente on-line

Vagas
São mais de 4 mil vagas disponíveis tanto para nível médio como formação inicial e continuada (FIC), qualificação profissional.

Inscrição

Para se inscrever nos cursos presenciais, o candidato deve estar cursando ou terminado o Ensino Médio.

A inscrição deverá ser realizada em apenas uma unidade escolar, em somente um dos cursos ofertados e em apenas um dos turnos disponíveis.

O CPF informado no ato da inscrição deverá, obrigatoriamente, ser do candidato que concorrerá à vaga.

Após confirmação da inscrição, as alterações somente poderão ser realizadas por meio do e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

Inclusão

Do total, 20% das vagas por curso e por turno serão reservadas para alunos com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Estes deverão comprovar a condição por meio de laudo médico no ato da matrícula. Caso não sejam preenchidas, as vagas serão ofertadas aos demais candidatos, de acordo com a ordem do sorteio do certame.

Resultado
O resultado final para as vagas está previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, a partir das 18h, também pelo site da Secretaria.

Matrícula

O período de efetivação da matrícula para os contemplados na primeira chamada acontecerá de 5 a 9 de janeiro de 2023.

A efetivação será presencial, nas secretarias das respectivas unidades.

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

Identidade (RG);
 CPF;
 Duas fotos 3×4;
 Comprovante de residência;
 Comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma)

Para os candidatos com deficiência, além dos documentos citados acima devem apresentar um laudo médico atualizado e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência, emitido nos últimos 12 meses. Para os candidatos com TEA, o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.

Unidades
Unidades escolares com oferta de Educação Profissional para o 1º semestre/2023:

Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP – ETB)
 Centro de Educação Profissional – Escola de Música de Brasília (CEP-EMB)
 Centro de Educação Profissional – Escola Técnica do Guará Professora Tereza Ondina Maltese (CEP- ETG)
 Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC)
 Centro de Educação Profissional – Escola Técnica Deputado Juarezão (CEP-ETDJ)
 Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina (CEP- ETP)
 Centro Educacional Stella dos Cherubins Guimarães Trois
 Centro Educacional 07 de Taguatinga (CED 07 TAGUATINGA)
 Centro Educacional 02 do Cruzeiro (CED-02).
 Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (CESAS)
 Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional de Brasília (CEJAEP)
 Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Cruzeiro (CEMI- CRUZEIRO)

Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do GAMA (CEMI- GAMA)