15/09/23 às 9h14 - Atualizado em 15/09/23 às 9h19

Inscrições para Prêmio LED – Luz na Educação estão abertas

Estudantes e professores podem concorrer. Prêmios chegam a R$ 1,5 milhão

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

As inscrições para a 3ª edição do Prêmio LED estão abertas e podem ser realizadas até dia 27 de setembro de 2023. A iniciativa destaca projetos, programas e pessoas que fazem a diferença na área da educação. Seu foco principal é identificar e promover ideias e práticas que contribuam para uma educação de qualidade, inclusiva e panorâmica para o futuro. Os projetos escolhidos ganharão R$ 1,5 milhão.

Esta competição está aberta a uma ampla gama de participantes, incluindo educadores, professores que desenvolveram métodos de ensino inovadores, materiais educacionais especializados ou programas que melhoraram significativamente o aprendizado de seus estudantes. Além disso, os estudantes que lideram iniciativas para melhorar a educação em suas comunidades ou escolas, organizações públicas ou privadas e criadores de conteúdo também poderão se inscrever.

Para participar da 3ª edição do Prêmio LED, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial do programa até a data estimada. É importante fornecer informações detalhadas sobre o projeto ou iniciativa, juntamente com evidências que demonstram seu impacto na educação.

O prêmio de R$ 1,5 milhão será distribuído da seguinte forma:

R$ 1,2 milhão para os seis ganhadores, em três categorias: educação básica, educação profissional/técnica e educação não formal;

R$ 300 mil para o “Desafio LED – Me dá uma luz aí!”, focado em estudantes e que será realizado no primeiro semestre de 2024.