Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/16 às 13h46 - Atualizado em 30/10/18 às 14h11

Interessados em publicar na Com Censo podem enviar trabalhos para a próxima edição

Novo volume da revista terá como tema “Unidades escolares com estrutura de funcionamento diferenciada do DF e sua relação com a qualidade da educação”

 

Professores e pesquisadores da área de educação interessados em publicar trabalhos na Revista Com Censo já podem enviar o material para a próxima edição do periódico. Desta vez, o tema da publicação, que será lançada no segundo semestre, é “Unidades escolares com estrutura de funcionamento diferenciada do DF e sua relação com a qualidade da educação”.

 

Os textos devem ser enviados até o dia 23 de setembro para o email   gpubli.sedf@gmail.com, nos formatos .doc e .pdf. Os artigos precisam ter, preferencialmente, entre 5 e 15 páginas, ou de 2,5 mil a 8 mil palavras, serão avaliados pelo sistema “duplo-cego” por pares, ou seja, por dois revisores para avaliar cada trabalho, sem a identificação dos autores.

 

A Revista Com Censo foi criada pela Secretaria de Educação (SEEDF) com o intuito de  estimular os professores e pesquisadores a produzirem artigos, baseados em estatísticas da rede pública do DF fornecidas pela própria pasta. Em cada edição, são publicados, em média, seis artigos, além de relatos de experiências e uma entrevista. O primeiro volume foi lançado em dezembro de 2014. Depois disso, a Com Censo já teve outras quatro edições, sendo duas regulares e duas especiais. Todas elas estão disponíveis no site da SEEDF.