Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/05/23 às 9h32 - Atualizado em 12/05/23 às 9h43

Itapoã terá nova escola com capacidade para 1,2 mil estudantes

Serão três andares e 18 salas de aula; já foram investidos mais de R$ 8,3 milhões

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

 

Os moradores do Itapoã poderão contar com mais uma unidade escolar na região. O Governo do Distrito Federal (GDF) investiu mais de R$ 8,3 milhões na construção da Escola Classe 203, no Condomínio Del Lago II, no Itapoã, que terá capacidade para receber até 1,2 mil de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da educação infantil. O investimento é fruto de um convênio entre Secretaria de Educação (SEE), Terracap e a Novacap.

 

A nova escola, segundo o presidente da Novacap, Fernando Leite, “é uma garantia para os pais de que seus filhos terão uma escola em excelente condições com segurança, infraestrutura e qualidade” | Foto: Divulgação/Novacap

 

“Em breve inauguraremos a Escola Classe 203, e com isso, seguimos rompemos um ciclo desde 2011 sem a construção de escolas no Itapoã. Com essa unidade são mais mil vagas na cidade e, mais importante, perto da casa dos estudantes. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação: levar escolas para perto dos alunos”, reiterou a Secretária Hélvia Paranaguá.

 

A Escola Classe 203 tem 4,4 mil m² de área construída e três pavimentos que vão abrigar 18 salas de aula, sala de reforço e de artes, laboratórios de informática e ciências, auditório, biblioteca, refeitório, cozinha e depósito de gêneros alimentícios, secretaria, sala de direção e de apoio, sala de professores e servidores, oito banheiros, parquinho, horta, quadra coberta, guarita, bicicletário e estacionamento com 30 vagas.

 

Para o presidente da Novacap, Fernando Leite, “a nova escola é uma garantia para os pais de que seus filhos terão uma escola em excelentes condições com segurança, infraestrutura e qualidade, não só para abrigá-los, mas também para que eles possam de fato ter condições de construir um futuro brilhante.” Com a conclusão da obra, a Secretaria de Educação passa a assumir a gestão, para implementar o mobiliário e entregar, formalmente, a unidade escolar para a população.

 

*Com informações da Novacap

Governo do Distrito Federal